A responsável pela Central de Imuno-hematologia da Fundação Hemominas, Luciana Cayres, conduziu na tarde desta quinta-feira, 12/04, no Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), uma visita técnica sobre Rotina Imunohematológica de Banco de Sangue.

Durante a palestra, Luciana abordou, além do conceito de Imuno-hematologia, temas como Sistema ABO, Sistema Rh, Doença Hemolítica Perinatal (DHPN), Pesquisa de Anticorpos Irregulares (PAI), Identificação de Anticorpo Irregular (IAI) e fenotipagem completa. Para os alunos, Luciana deixou um conselho. “Aprendam a questionar. E tenham sempre em mente que nenhuma pergunta é idiota. Quem tem dúvidas é inteligente, pois procura por respostas. E quanto mais respostas vocês tiverem, melhores profissionais vocês serão”, recomendou.

A ação faz parte do programa de capacitação promovido pelo setor de Treinamento e Ensino da Fundação Hemominas e teve como público-alvo estudantes universitários dos cursos de Farmácia e Biomedicina da FAMINAS, Newton Paiva, UFMG, UNA e UNI-BH.

As instituições de ensino interessadas em participar das capacitações no HBH devem enviar uma mensagem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. solicitando informações. Caso a instituição não tenha sede na capital, os pedidos devem ser direcionados à unidade da Hemominas mais próxima.

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar