A Biblioteca da Fundação Hemominas é especializada em Hematologia e Hemoterapia. O acervo está disponível para consultas online desde 2010, por meio do programa Biblivre (Biblioteca Livre), que é um software livre para catalogação, administração e divulgação de acervos de bibliotecas públicas e privadas.

Além da Biblioteca do Hemocentro de Belo Horizonte há três unidades da Hemominas que integram o acervo online: Patos de Minas, Uberlândia e Juiz de Fora. O público em geral tem acesso a livros, periódicos, teses, dissertações e à produção científica, que são artigos científicos produzidos por servidores da Hemominas publicados nas mais diversas revistas especializadas da área.

Para consultar o acervo não é necessário se cadastrar.

 Clique aqui para acessar o Biblivre


Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (31) 3768-4513.

Em Belo Horizonte, a biblioteca da Hemominas está localizada no Hemocentro de Belo Horizonte, na Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia.

 

Gestor responsável: Gerência de Desenvolvimento Técnico-Científico