Descrição

Fornecimento de sangue (hemocomponentes e hemoderivados) a estabelecimentos de saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios) para atendimento a pacientes com necessidade de transfusão.

Além do fornecimento de sangue e seus derivados, cabe à Hemominas capacitar tecnicamente, treinar e atualizar os corpos técnicos dos estabelecimentos atendidos pela instituição. A Fundação também realiza visitas periódicas às instituições para prestar orientação técnico-científica e informar sobre as normas vigentes do Ministério da Saúde. Para informações complementares, entre em contato com a unidade de atendimento.

Quem pode utilizar este serviço

Estabelecimentos interessados que devem solicitar esse serviço por meio de ofício, endereçado à sede da Fundação. Após o deferimento do pedido, será elaborada uma ficha de contrato e, para isso, será necessário encaminhar à unidade de atendimento de referência da região a documentação solicitada. Confira a relação de documentos e os endereços das unidades de atendimento.

Etapas para a realização deste serviço

Solicitar o serviço

Solicitar esse serviço de fornecimento de sangue ou hemoderivados por meio de ofício.

Sob consulta

Canais de Prestação

Presencial

- Sede da Fundação (Diretoria Técnico-Cientifica - Rua Grão Pará 882, Funcionários, Bh. CEP: 30150-341)

- Unidades de referência da região próximas do solicitante.

Encaminhar documentação

Encaminhar à unidade de atendimento de referência da região a documentação solicitada. Confira a relação de documentos e os endereços das unidades de atendimento.

Sob consulta

Documentação

• Ficha de cadastro (formulário preenchido e assinado pelo representante legal da instituição pretendente);
  • Alvará da Vigilância Sanitária ou Termo de Aptidão (datado e vigente);
  • Estatuto registrado em cartório (cópia);
  • Ato de Nomeação do representante legal da instituição pública (cópia) ou Ata de Eleição do representante legal da instituição privada (cópia);
  • CNPJ (cópia); Comprovante de endereço do estabelecimento contratante (cópia);
  • Inscrição Estadual (cópia);
  • Inscrição Municipal (cópia);
  • Carteira de Identidade do representante legal (cópia);
  • CPF do representante legal (cópia);
  • Declaração de treinamento realizado (expedida pela Unidade Regional da Fundação Hemominas).

Quanto tempo leva

Variável, de acordo com o tempo de tramitação da solicitação do serviço.

MG App

Central 155 – Opção 1