Dando continuidade às comemorações da 31ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue e, em especial, ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11), o Hemocentro de Belo Horizonte organizou ações especiais para retribuir a solidariedade dos candidatos à doação presentes.
Hellen Dupim, responsável pelo setor de Captação de Doadores, fez questão de agradecer a presença dos doadores. “Recebam nossos agradecimentos e nosso carinho em nome do Hemocentro e dos pacientes. Não há medicamento que substitua o sangue. Somente com o gesto da doação de vocês conseguimos salvar tantas vidas”. Emocionada, ela também reconheceu o esforço de toda a equipe da unidade e também das empresas parceiras, que doaram produtos para o café da manhã especial que foi oferecido.
Aproveitando o mês e o tema da saúde, foi realizada uma apresentação de um grupo de trabalhadores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), sobre a importância do exame para prevenir o câncer de próstata. Com as camisetas “Novembro Azul”, muito ritmo e bom humor, o grupo dançou, cantou e convidou os doadores a participarem da coreografia.
O garçom Washington Luiz Ribeiro, doador fidelizado há mais de 20 anos, começou a doar por influência de uma conhecida que trabalhava na Hemominas. Ele também aprovou as ações realizadas nesse dia. “Achei magnífica a apresentação. Eu estou em dia com meu exame de prevenção”. “Sem contar o lanche, que foi uma surpresa muito bacana”, complementou.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social