O evento, realizado nas dependências do ambulatório do HBH, começou as 9h e foi até as 17h do dia 22 de dezembro, tendo como ponto alto a chegada do Papai Noel. Preparado com todo o cuidado, o espaço foi decorado com balões coloridos, flores artificiais e outros objetos, incorporando também os brinquedos pula-pula e piscina de bolinhas que fizeram a alegria da criançada.
Após um almoço festivo, as crianças receberam os presentes entregues pelo Papai Noel e Mamãe Noel, representados pelos voluntários da Dreminas - Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais -, Deyson Santos e Karoline Menezes, respectivamente. Os presentes foram doados por servidores da Hemominas e outros parceiros que, a cada ano, se empenham em proporcionar um Natal especial para os pacientes infantis atendidos no ambulatório do HBH, em sua maioria portadores de doença falciforme. A doença é uma alteração genética que afeta o sangue e provoca diversas complicações no organismo, como crises de dor, infecções e anemia, o que exige atenção e acompanhamento constantes.
Estiveram presentes à confraternização a diretora do HBH, Priscila Cesarino, a presidente da Dreminas, Maria Zenó, e ainda o cantor Christian Silva que animou os participantes com uma apresentação musical adaptada ao contexto natalino.
Doença falciforme e outras hemoglobinopatias
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social