"Eu me sinto muito prestigiado e emocionado por receber esta honraria, uma vez que se trata de um reconhecimento em homenagem ao nosso conterrâneo, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que tanto fez pelo nosso país e por nossa cidade. Além disso, me orgulho por ser reconhecido pelas autoridades, sobre o meu trabalho prestado à comunidade de Diamantina e região", agradeceu o Dr Antônio Edvaldo, ao receber a medalha JK, em solenidade realizada no último dia 12.
O reconhecimento do Governo de Minas, ao servidor de carreira, se justifica por muitos motivos, entre eles destaca-se a sua atuação como médico da Santa Casa de Caridade de Diamantina e da Irmandade de Nossa Senhora da Saúde, há 35 anos; secretário municipal de Saúde de Diamantina; médico da Secretaria Estadual de Saúde, desde julho de1981; médico da Fundação Hemominas, desde janeiro de 2009; diretor clínico, diretor técnico e vice-provedor da Santa casa de Caridade de Diamantina. Desde março de 2003, o Dr Antônio Edvaldo coordena o Hemonúcleo da Fundação Hemominas de Diamantina, data de sua implantação.
A medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País. A cerimônia é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 - há 113 anos.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social