Pela segunda vez consecutiva, a Hemominas conseguiu se classificar entre os finalistas do Prêmio Inova Minas Gerais. Concorrendo na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, modalidade “Inovação em Processos”, o projeto “Transparência como Valor Público: Melhorias Implementadas no Sítio Governamental da Hemominas”, concorreu ao prêmio com outros nove trabalhos, tendo sido selecionado entre 210 iniciativas e ideias inscritas no Prêmio.
A cerimônia de premiação ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 20/12, no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, com a presença da presidente da Fundação, Júnia Cioffi; da diretora de Atuação Estratégica (ATE), Kelly Nogueira, e dos autores do projeto: a auditora seccional da Hemominas, Lucimara Pereira, Ariane Leite (ATE), Diogo Mota (Auditoria Seccional), Helga Gonçalves (ATE) e Kesia Bonfá (Controladoria Geral do Estado). A execução do projeto teve, ainda, a participação do Grupo Gestor do Portal.
De acordo com os autores, o esforço integrado e proativo dos setores envolvidos tem como alvo os doadores, pacientes e a sociedade em geral que se beneficiam dos serviços prestados pela Fundação Hemominas, direta ou indiretamente, tendo em vista a melhoria do acesso à informação.
O prêmio
O Prêmio Inova Minas Gerais foi instituído pelo Decreto 46.976 de 04 de abril de 2016 e tem como objetivos captar, estimular a implementação, reconhecer, valorizar e premiar ideias e iniciativas inovadoras que visem melhorar a prestação dos serviços públicos do Governo do Estado de Minas Gerais. O prêmio é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio da Fundação João Pinheiro (FJP).
O concurso é dividido em duas categorias: “Iniciativas Implementadas de Sucesso” e “Ideias Inovadoras Implementáveis”, cada uma composta por duas modalidades. A primeira, “Inovação em Processos”, é voltada ao aprimoramento do desempenho do próprio órgão e de seus servidores. A segunda, “Inovação em Políticas Públicas”, tem foco no cidadão e, por isso, premia ideias que introduzam novas formas de atuação do estado no atendimento às demandas da população.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social