Inaugurado no Shopping Estação BH, em 11/12/2013, a Unidade de Coleta Estação BH tem capacidade para receber 80 candidatos à doação de sangue/dia, atendendo aos doadores de Venda Nova, Região Norte e municípios adjacentes. Está localizada no 4º piso do Shopping, atrás dos cinemas, com acesso pelo elevador de serviço 3, próximo à entrada principal da Avenida Cristiano Machado.
Atenção: O acesso dos doadores à Unidade de Coleta Estação BH antes das 10h requer agendamento prévio, conforme protocolo estabelecido entre o Shopping Estação BH e a Fundação Hemominas. A entrada não será liberada aos doadores que não estiverem na lista de agendamentos do dia. A Hemominas conta com a compreensão de todos!
Portaria de criação da Unidade – Portaria PRE nº 210, de 15 de maio de 2013
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira: 8h às 19h
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira: 8h às 18h30
Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea
Atendimento feito no Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) - Alameda Ezequiel Dias, 321
Av. Cristiano Machado, 11.833 - loja 4002 B - Bairro: Vila Clóris - Cep: 31.744-007
Como chegarCadastrar-se como candidato à doação de medula óssea |
Doar sangue |
Coordenação
Priscila Cezarino Rodrigues
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 3768-4531
Gerência Administrativa
Paula Maria Leão Mendes Roenick
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 3768-4531
Gerência Técnica
Eduarda Almeida Wakabayashi Maciel
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 3768-4531
A iniciativa de criar uma Unidade de Coleta fixa em um shopping center é pioneira no Brasil e amplia a capacidade de fornecer hemocomponentes à população de Minas Gerais, através do aumento da doação de sangue. A unidade de coleta diferenciada, com padrões de países desenvolvidos, facilita o acesso de doadores em um ambiente que faz parte da rotina das pessoas, favorecendo maior conscientização quanto ao ato de doar.
O atendimento ao doador prevê duas modalidades: em data e horários definidos, marcados através do agendamento online, pelo aplicativo MGapp-Cidadão ou diretamente no local. Os doadores terão também a comodidade de acessar algumas áreas do shopping, como a praça de alimentação, enquanto aguardam o horário para fazer a sua doação - serão chamados para a triagem por meio de pagers disponíveis na unidade.
Atendimento e coleta de segunda amostra de doadores de sangue
Não serão colhidas segundas amostras no setor. Atendimento será feito no HBH.