Doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da Escola de Ciências da Informação da UFMG, CAPES 5. Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Ciências da Informação, da UFMG, CAPES 5. Especialista em Arquitetura e Organização da Informação em contextos digitais pela Escola de Ciências da Informação (UFMG). Especialista em Administração Pública, área de concentração-Gestão Estratégica da Informação (FJP). Graduação em Administração de Sistemas de Informação pelo Centro Universitário UNA. Analista da Fundação Hemominas, onde coordena atividades relacionadas à gestão do conhecimento; arquitetura e organização da informação em ambiente web e projetos de aquisição de Sistemas de Informação enfocando modelagem de processos de negócios e especificação de requisitos. Tem experiência em estudos e análises de alternativas para otimização na coleta, organização, armazenamento e uso da informação.
Análise da série histórica para doações de sangue e produção de hemocomponentes no Estado de Minas Gerais.
Principais publicações (até três)
BARCELLOS ALMEIDA, M., PROIETTI, A.B.F.C., CARDOSO COELHO, K., ANDRADE, A.Q. A ontologia do sangue: uma proposta para representação e organização do conhecimento sobre Hematologia e Hemoterapia . Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, v. 7, p. 1-12, 2013.
COELHO, K.C., ALMEIDA, M.B. Aquisição de conhecimento para construção de ontologias: uma proposta de roteiro metodológico aplicado ao contexto da hematologia. Encontros Bibli, v. 17, p. 35-74, 2012.
ALMEIDA, M.B., SOUZA, R.R., COELHO, K.C. Uma proposta de ontologia de domínio para segurança da informação em organizações: descrição do estágio terminológico. Informação & Sociedade (UFPB. Online), v. 20, p. 155-168, 2010.
Gestor responsável: Gerência de Desenvolvimento Técnico-Científico
O candidato à doação de sangue deve ter dormido, pelo menos, quatro horas antes do procedimento. Idealmente, deve ter dormido dentro do seu habitual, sentindo-se descansado no momento da doação.