Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982), mestrado em Pediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). É médica da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Fundação Hemominas), onde atua na área de Hematologia Pediátrica e Hemoterapia. Tem experiência e realiza estudos de Doppler Transcraniano em crianças e adolescentes com Doença Falciforme.
Titulação: Doutorado
Instituição de vínculo: Fundação Hemominas
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9670385433599250
Interesses de pesquisa
Linhas de pesquisa na Hemominas
Grupos de Pesquisa na Hemominas
Principais publicações (até três)
31/07/2025 15:53
29/07/2025 12:00
24/07/2025 10:31
A Fundação Hemominas disponibiliza os anexos que integram os contratos de Agência Transfusional e Assistência Hemoterápica. Estes anexos devem ser utilizados conforme cláusulas contratuais que normatizam os serviços prestados pela Fundação aos Estabelecimentos de Assistência à Saúde do estado.
Coleta de sangue em Conselheiro Lafaiete 06/08/2025 07:30 - 11:30 O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Conselheiro Lafaiete realiza coleta de sangue no município. |
Coleta de sangue em Muriaé 06/08/2025 07:30 - 12:30 O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Muriaé realiza coleta de sangue no município. |
Acervo Técnico-Cientîfico na área de Hematologia & Hemoterapia e Saúde pública no contexto do SUS.
Patient Blood Management – PBM
Série Ciclo do Sangue - Os caminhos do sangue doado.
Informativo Conhecer e Compreender para Educar: hemoglobinopatias e coagulopatias para a escola
Informativo do Grupo Identidade da Fundação Hemominas