O Concentrado de Plaquetas é um hemocomponentes derivado da centrifugação de uma bolsa de sangue total. Tem um volume final aproximado de 50 ml e é conservado em agitação contínua e a temperatura entre 20-24°C.
Indicação terapêutica
É utilizado para pacientes com sangramentos com contagens de plaquetas inferiores a 50.000 / mm3 ou portadores de disfunção plaquetária. Também poderá ser utilizado como medida preventiva de sangramento em casos de procedimentos invasivos para pacientes com baixa contagem ou disfunção plaquetária.
Validade
A sua validade é em torno de 5 dias.
18/03/2025 14:50
28/01/2025 11:39
10/01/2025 15:56
A Fundação Hemominas disponibiliza os anexos que integram os contratos de Agência Transfusional e Assistência Hemoterápica. Estes anexos devem ser utilizados conforme cláusulas contratuais que normatizam os serviços prestados pela Fundação aos Estabelecimentos de Assistência à Saúde do estado.
Coleta de sangue em Barbacena 31/03/2025 09:00 - 16:00 O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Barbacena realiza coleta de sangue no município. |
Coleta de sangue em Varginha 31/03/2025 07:00 - 11:30 O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Varginha realiza coleta de sangue no município. |
Acervo Técnico-Cientîfico na área de Hematologia & Hemoterapia e Saúde pública no contexto do SUS.
Patient Blood Management – PBM
Série Ciclo do Sangue - Os caminhos do sangue doado.
Informativo Conhecer e Compreender para Educar: hemoglobinopatias e coagulopatias para a escola
Informativo do Grupo Identidade da Fundação Hemominas