O Complexo Protrombínico é um derivado do plasma liofilizado e industrializado que contém os fatores II, VII, IX, X da coagulação. É conservado sob refrigeração (2° a 8°C).
Indicação terapêutica
É indicado em caso de prevenção de sangramento em procedimentos invasivos ou para tratamento de sangramentos em portadores de deficiências de um dos fatores presentes no complexo protrombínico (II, VII,IX,X), quando não dispomos de concentrado de fator específico. Pode ser usado ainda em hemofílicos com deficiência de Fator VIII com presença de inibidores e para reverter o efeito anticoagulante dos medicamentos cumarínicos (varfarina) em casos de sangramentos importantes.
Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica05/11/2025 12:31
24/07/2025 10:31
27/05/2025 10:49
A Fundação Hemominas disponibiliza os anexos que integram os contratos de Agência Transfusional e Assistência Hemoterápica. Estes anexos devem ser utilizados conforme cláusulas contratuais que normatizam os serviços prestados pela Fundação aos Estabelecimentos de Assistência à Saúde do estado.
| Coleta de sangue em Araxá 13/12/2025 07:30 - 11:30 O Hemocentro Regional de Uberaba realiza coleta de sangue em Araxá. |
| Coleta extra de sangue em Uberlândia 13/12/2025 07:00 - 11:30 Excepcionalmente, O Hemocentro Regional de Uberlândia irá funcionar para atendimento aos doadores de sangue. |
Acervo Técnico-Cientîfico na área de Hematologia & Hemoterapia e Saúde pública no contexto do SUS.
Patient Blood Management – PBM
Série Ciclo do Sangue - Os caminhos do sangue doado.
Informativo Conhecer e Compreender para Educar: hemoglobinopatias e coagulopatias para a escola
Informativo do Grupo Identidade da Fundação Hemominas
Assistente virtual