Tipo de reconhecimento certificado: reconhecimento pela atuação social que fomenta a cultura da paz, da solidariedade e do voluntariado na manutenção da doação de sangue, do cadastro de doadores de medula e no atendimento humanizado aos pacientes com hemoglobinopatias e coagulopatias em todo o Estado de Minas Gerais. Data do reconhecimento: 08/03/14 Descrição: Indicada pelo Deputado Estadual Fábio Cherem e validada a indicação pelo Comitê da Comenda da Paz, que é presidido pelo Procurador do Ministério Público Estadual, Joaquim Cabral Netto, a Fundação Hemominas recebe, com a homenagem, o reconhecimento por sua atuação social que fomenta a cultura da paz, da solidariedade e do voluntariado na manutenção da doação de sangue, do cadastro de doadores de medula e no atendimento humanizado aos pacientes com hemoglobinopatias e coagulopatias em todo o Estado. Unidade reconhecida: Fundação Hemominas (na pessoa da presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, do coordenador do Hemocentro de Uberaba, Paulo Roberto Juliano Martins, gerentes Técnica, Sheila Soares da Silva, e Administrativa, Leila Pereira)
A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, recebe Comenda da Paz Chico Xavier das mãos do Governador do Estado, Antonio Anastasia. Foto: DivulgaçãoGestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Lançado em 1987, o programa de Formação do Doador do Futuro comemora 36 anos em 2023. Por ter sido a pioneira no desenvolvimento dessa atividade, a Hemominas foi premiada pelo Ministério da Saúde no ano 2000.
A doação é um ato de amor que compartilhamos sem mesmo conhecer quem vai receber o nosso sangue. É também uma oportunidade de expressar a cidadania e amor ao próximo. Até já falei da qualidade dos serviços aqui prestados por onde tenho andado”.
Robson Barbosa
31 anos, operador logístico. É doador de sangue há 2 anos