02/12/2023
Excepcionalmente neste sábado, 2/12, o Hemonúcleo de São João del-Rei estará aberto para atendimento aos doadores de sangue, das 7h30 às 11h.
As vagas para agendamento online já estão esgotadas, mas ainda existem vagas para os candidatos à doação que comparecerem à unidade no dia, conforme ordem de chegada e horários disponíveis.
Na quinta-feira, 30 de novembro, e na sexta-feira, 1º de dezembro, o Hemonúcleo de São João del-Rei não irá funcionar para atendimento aos doadores de sangue.
A unidade está localizada na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175 – bairro Segredo.
Para doar sangue
Entre os critérios básicos, destacam-se:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização disponível no link: Doação 16 e 17 anos A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.
- Pesar mais de 50 kg;
- Estar bem descansado no momento da doação;
- Estar alimentado - após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar três horas para efetuar a doação;
- Não ter tido hepatite após os 11 anos;
- Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.
Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Hemonúcleo de São João del-Rei: (32) 3322-2915 / 2920
Gestor responsável: Assessoria de Comunicaçao Social