No próximo sábado, 13 de abril, o Hemocentro de Juiz de fora promove campanha para cadastrar candidatos à doação de medula óssea em Cruzília, no sudoeste do estado. Interessados serão atendidos na Escola São Sebastião, Praça Monsenhor João Câncio, 87 – Centro, das 10h às 16h.
Como se cadastrar
Para integrar o cadastro de doadores, é necessário ter entre 18 e 35 anos, boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou as hematológicas; apresentar documento oficial de identidade, com foto, além de preencher os formulários: Formulário de identificação do candidato à doação de medula e Formulário do Termo de Consentimento.
Também é necessário colher uma amostra de sangue com 5ml para testes e para o exame de HLA (Antígenos Leucocitários Humanos) que irá determinar as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. O tipo de HLA será cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Hemocentro de Juiz de Fora: (32) 3257-3113
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social - ACS