No próximo sábado, 9 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, o Hemonúcleo de Divinópolis irá atender os doadores de sangue em coleta extra, das 7h às 12h. O objetivo é possibilitar aos candidatos à doação de sangue que não podem comparecer ao local durante a semana uma alternativa para que exerçam esse gesto nobre de solidariedade ao próximo.
O agendamento para doação de sangue pode ser feito no site da Hemominas ou pelo aplicativo MGapp Cidadão. A expectativa é atender 75 candidatos à doação de sangue no dia. O Hemonúcleo de Divinópolis fica na rua José Gabriel Medef, 221 - Bairro Padre Libério.
Para doar sangue
Entre os critérios básicos, destacam-se:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização disponível no link: Doação 16 e 17 anos A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.
- Pesar mais de 50 kg;
- Não ter tido hepatite após os 11 anos;
- Estar bem descansado e alimentado no momento da doação;
- Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura, além do CPF. Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Hemonúcleo de Divinópolis: (37)3216-6514
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social