-
Notícias
-
Doação de sangue
Ação foi nesta sexta-feira (05/02) e contou com a presença da Corte Real Momesca de BH.
Com o objetivo de divulgar a importância das doações de sangue no período festivo de Carnaval, o Hemocentro de Belo Horizonte recebeu na manhã desta sexta-feira a visita da Corte Real Momesca da Capital, que presenteou os doadores que estavam no HBH com apresentação de música e dança.
Além da Corte, que é composta pela rainha Tamara Carvalho, o rei Paulo Santos e a princesa Andreia Marques, a ação contou com a presença do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; de Cibelle Dias,da Belotur; e integrantes do bloco caricato Aflitos do Anchieta, que animaram servidores e doadores com batuques de Carnaval.
A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, agradeceu a presença de todos e destacou a importância das doações de sangue nesse período.
“A vinda da Corte Momesca á Hemominas é uma forma de unir uma atividade cultural, que é uma representação da população, a uma atividade de cidadania, que é a doação de sangue. É uma forma de aproximar. O ser humano deve se divertir, mas também deve ter a responsabilidade da doação”, afirmou.
O vice-prefeito Délio Malheiros, que também é doador de sangue, disse que o Carnaval movimenta a economia da cidade e destacou a conscientização da doação de sangue.
“Os hotéis estão lotados. Vamos bater o recorde de público no Carnaval de BH deste ano e com a cidade cheia temos que conscientizar a população para a importância deste ato”, ressaltou.
O evento faz parte da programação de abertura das comemorações de Carnaval do Hemocentro de Belo Horizonte como estratégia para aumentar o número de comparecimento de doadores de sangue.
A alegria está no sangue no brasileiro, a solidariedade também. Doe sangue!
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Adicionar comentário