A causa da doação de sangue vai marcar presença na Rua Halfeld, desta vez com o apoio da Quadrilha Trombone. No sábado, dia 22 de junho, às 11h, o grupo descerá o calçadão da Rua Halfeld e fará apresentações de dança. A intenção é usar uma forma descontraída e divertida de chamar a atenção da população para a necessidade de transfusões de sangue nos hospitais da região. A equipe da Hemominas estará presente para abordar os pedestres e dar orientações sobre a doação.

 

O mês de festas juninas também é, historicamente, um mês em que há baixo comparecimento de doadores. Nas duas primeiras semanas de junho o Hemocentro de Juiz de Fora chegou a registrar quase 40% de redução no número de voluntários. Com o reforço das campanhas nos últimos dias, a população vem aumentando sua participação. “Em alguns dias desta semana chegamos bem próximos de 150 doadores”, comemora a assistente social do Hemocentro, Cláudia Lanna, mas ela adverte que a mobilização não pode parar, porque dezenas de pacientes precisam de transfusão todos os dias.

O Hemocentro de Juiz de Fora se localiza na Rua Barão de Cataguases, s/n, Centro e recebe candidatos à doação de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, de 7h às 11h. Doações podem ser agendadas pelo telefone 155.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar