O livro GCIAMT, organizado pelo colombiano Armando Cortés Buelvas, médico diretor do Hemocentro del Valle del Cauca, e colaboração de Ana Emilia del Pozo e Roberto J. Roig Oltra, será lançado nesta quinta-feira, às 10h, no Salão Centenário, Ouro Minas Hotel.
O livro apresenta conceitos de gestão para diretores, executivos e profissionais da hemoterapia, aprofundando os principais enfoques das práticas aplicadas aos serviços de sangue (bancos de sangue) e unidades de medicina transfusional. Na contracapa esclarece: o mundo de hoje requer maior dinamismo e um melhor aproveitamento da informação sobre os processos e resultados dos setores no interior dessas organizações, com o propósito de canalizar as oportunidades para uma gestão eficaz e sustentável.
Programação de 16/04/15
Na mesa-redonda “Terapia Celular/Tecidos e Medicina Regenerativa”, que será realizada na Sala A, de 11h às 12h30, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Mourão Cioffi, fará apresentação sobre “Bancos de células e tecidos biológicos ligados a hemocentro”; em seguida, a médica argentina Ana Emília del Pozo fala sobre “Utilização das terapias celulares como tratamentos padronizados da medicina regenerativa”.
A programação técnica desta quinta-feira (16.04) inclui mini-conferências e mesas-redondas com os seguintes temas: Terapia Celular/Tecidos e Medicina Regenerativa (Sala A/manhã); Dia da Educação Técnica: Imunohematologia na Prática Clínica (Sala B/manhã e tarde); Plaquetas (Sala C/manhã); Aférese Terapêutica (Sala A/tarde); e Transfusão em Situações Especiais: Doenças Hemorrágicas (Sala C/tarde).
A programação do evento é em português e espanhol, com tradução simultânea para as duas línguas. É uma realização da Fundação Hemominas, Governo do Estado de Minas Gerais, SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal, com o apoio da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados, Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Adicionar comentário