A Fundação Hemominas participa de ações para melhoria dos serviços hemoterápicos.
A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, e o diretor Técnico-Científico, Fernando Basques, estiveram em Divinópolis, em agosto, participando de duas importantes ações institucionais para melhoria dos serviços hemoterápicos.
Uma delas, a reunião com os servidores da unidade, que faz parte da retomada pela Presidência desses encontros regulares nas regionais, ação resultante das evidências da pesquisa de clima realizada pela Hemominas no início deste ano. Na reunião foram discutidos assuntos de interesse dos servidores e da coordenação da unidade, promovendo um alinhamento fino às diretrizes e propostas da direção da Hemominas e de governo para a região. “A troca de experiência e de informações nessas reuniões entre servidores, presidência e diretoria é fundamental para que todos possam se apropriar dos programas relevantes para a hemoterapia local e regional, como por exemplo, o de Humanização dos serviços de saúde, com impacto direto no clima institucional e no relacionamento com doadores e pacientes”, afirma Júnia Cioffi.
Outra importante ação para organização dos serviços foi o encontro com o prefeito, Vladimir de Faria Azevedo, e o secretário municipal de Saúde, David Maia D’Oliveira, no qual Valéria Sutana, coordenadora da Hemominas de Divinópolis, Nilba Oliveira, gerente administrativa da unidade, Fernando Basques, diretor Técnico-Científico da Hemominas e a presidente Júnia Cioffi esclareceram sobre o modelo hemoterápico regionalizado e a participação de cada esfera de governo nessa prestação desses serviços especializados. Na reunião foram discutidas a possibilidade de ampliação física do Hemonúcleo de Divinópolis e a renovação do Termo de Cooperação entre as instituições, instrumento necessário à operacionalização da unidade e composição do Sistema Único de Saúde na hemoterapia e hematologia.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Adicionar comentário