A Fundação Hemominas abriu nesta quarta-feira (12/6) o Encontro de Gerentes Técnicos da Instituição, em Belo Horizonte. O Encontro, que acontece anualmente, neste ano tem o formato de aulas ministradas pelos próprios profissionais da área técnica da Fundação com o objetivo de levar mais conhecimento aos participantes, para que estes possam transmitir estes conhecimentos nas unidades da Fundação no Estado
Durante a abertura, o diretor Técnico-Científico da Hemominas, Fernando Basques, salientou a importância da regionalização da produção de hemocomponentes. “Na Europa e nos Estados Unidos toda a produção de hemocomponentes é centralizada. Isto se deve a necessidade de implantar novas tecnologias, além da necessidade de aumentar a cobertura hemoterápica com segurança. O desafio é criar um modelo de centralização da produção para a Hemominas que compreenda atender 100% da cobertura hemoterápica; fornecer produtos de qualidade e estar dentro do orçamento”, finalizou.
Participam do Encontro de Gerentes Técnicos da Fundação Hemominas cerca de 40 técnicos de toda a Rede. O evento, que se encerra nesta quinta-feira (13/6) tem ainda como temas ambulatório; gestão da qualidade; gestão de estoque; hemovigilância; controle de qualidade em hemocomponentes; e captação de doadores.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr
Adicionar comentário