Na abertura do Encontro de Rede da Fundação Hemominas, em Jaboticatubas, nesta quarta-feira (5/12), a direção da Hemominas debateu, em conjunto com os coordenadores e gerentes das 24 unidades da instituição, a gestão da qualidade na Fundação e as mudanças de atitude que devem ser incorporadas para que os processos de melhoria contínua sejam instaurados de forma a atender as necessidades da Hemominas e da sua força de trabalho.
Para a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, o ano de 2012 foi de muitas propostas, fruto de reuniões periódicas da direção da Hemominas com os coordenadores das unidades, que apresentaram sugestões que foram incorporadas aos processos institucionais. As sugestões, segundo ela, muitas vezes, demonstraram uma mudança de atitude para que fossem concretizadas. “Temos muitos desafios. A demanda transfusional no Estado está aumentando e nós temos que tomar atitudes para conseguir as mudanças necessárias para atendê-las”, salientou Júnia.
Com foco no alinhamento dos objetivos estratégicos da Fundação Hemominas, os diretores e gerentes da Administração Central relataram as atividades realizadas em 2012 e as ações para 2013. Também foram apresentadas as ações decorrentes do mapeamento de todos os processos técnicos e administrativos que envolvem a Gestão da Qualidade na Fundação. “Já temos as exigências formais da gestão da qualidade; todas as etapas foram realizadas neste ano já com as melhorias apontadas, mas como a gestão é um processo contínuo, sempre temos que melhorar”, concluiu Júnia Cioffi.
Durante o Encontro, serão realizadas oficinas com temas relacionados à Gestão de Recursos Humanos, tais como Treinamento e Gestão de Fornecedores e Gestão de Equipamentos. O Encontro se encerra nesta sexta-feira (7/12).
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr.
Adicionar comentário