A unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora, realiza no dia 29 de março, quinta-feira, às 9h, no auditório da unidade, a capacitação de um grupo de mulheres para atuarem como multiplicadoras de informações sobre doação de sangue. São esperadas cerca de vinte participantes, a maioria delas são mulheres com mais de quinze doações efetuadas.

 

Durante todo o mês, funcionários da Captação de Doadores estiveram em sete eventos, promovidos pelo Conselho Municipal da Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher, distribuindo material informativo e fazendo palestras sobre a Doação Voluntária. Atualmente, o índice de doação feminina no Hemocentro de Juiz de Fora é de 37%. “Por serem frequentes e fidelizadas, nós apostamos no seu potencial de mobilizar outros públicos”, ressalta Ana Elisa Alvim, do setor de captação do Hemocentro.

O encontro encerra as atividades do Hemocentro para incentivo a doação feminina realizadas durante o mês de março. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora fica localizado na rua Barão de Cataguases, s/n.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar: http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar