Hemominas em Juiz de Fora comemora Dia das Mães e Maio Amarelo
Notícias
Hemominas em Juiz de Fora comemora Dia das Mães e Maio Amarelo
Na última sexta-feira, 10, em comemoração ao Dia das Mães, todos os doadores que compareceram ao Hemocentro receberam camisas da Fundação. A população feminina teve um brinde a mais: parceria da unidade com a empresa de cosméticos Mary Kay abriu a doadoras, pacientes e servidoras o “Dia da Beleza”, com direito a consultoras que deram dicas sobre cuidados com a pele e maquilagem. Houve 169 candidatos à doação de sangue, dos quais 137 foram considerados aptos.
Maio Amarelo
Maio Amarelo: orientações sobre doação de sangue e conscientização para redução de acidentes de trânsito - Fotos: Acervo Hemominas
Prevendo atividades alusivas à data durante todo o mês, a unidade da Hemominas comemorou o “Maio Amarelo” com panfletagem sobre doação de sangue, havendo ainda distribuição de rosas para as pessoas que passavam pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca.
O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Seu objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para isso, prevê uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. O Hemocentro de Juiz de Fora faz parte da Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito (Comset).
A instituição da data remonta a 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Quem fez tatuagem ou maquiagem definitiva (incluindo micropigmentação) só pode doar se: em condições de segurança - apto após 6 meses; caso não seja possível determinar se as condições de segurança foram adequadas, apto após 12 meses.
OBS.: Serão liberados os procedimentos que tenham sido feitos em locais inspecionados e com alvará sanitário.