A assessora internacional da Fundação Hemominas, Anna Barbara Proietti, com a  ativista para a igualdade de gêneros e melhores condições de vida das mulheres da África do Sul e do mundo, Phumzile Mlambo Ngcuka - Foto: Aaron Davidson

A assessora internacional da Fundação Hemominas, Anna Barbara Proietti, representou o Brasil na conferência “Global Networks Forum”, que aconteceu de 17 a 19 de novembro, em Miami/Estados Unidos. A pesquisadora foi convidada pela organização do evento para fazer a saudação à oradora principal do encontro, Phumzile Mlambo Ngcuka, ativista para a igualdade de gêneros e melhores condições de vida das mulheres de seu país de origem, África do Sul, e do mundo todo. Phumzile Mlambo Ngcuka recebeu das mãos de Anna Barbára uma camisa da Fundação Hemominas.

Para Anna Bárbara, “a participação em eventos dessa natureza já trouxeram para nós, brasileiros, bons frutos e parcerias, principalmente no âmbito das pesquisas”. Ela destaca, por exemplo, o surgimento e consolidação do Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio), idealizado após sua iniciação no programa de lideranças. “Sou Fellow Eisenhower, tendo feito o programa de lideranças em 2000, quando estava à frente da Fundação Hemominas. Dessa visita, nasceram parcerias duradouras, que resultaram em colaborações como a criação do Cetebio e diversas pesquisas internacionais multicêntricas”, afirma Proietti.

Anna Bárbara salienta a importânciado evento no âmbito da igualdade de gêneros, pois congrega mulheres, líderes e com diferentes influências, em torno dessa discussão: “Não é mais admissível que haja o desnível entre homens e mulheres, tendo a mulher que renunciar a ter a sua autonomia por razões que não são mais válidas”, diz. O evento, organizado pela Eisenhower Fellowships, em afiliação com outros quatro programas em nível global, vai reunir mais de 160 mulheres.

Saiba mais: http://gnfwomen.org/

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar