A página oficial da campanha, www.torcidadoadora.com.br, contabilizou do dia 25 a 28 de fevereiro, 8.459 pessoas interagindo nas redes sociais, além de alcançar um total de 269 curtidas. Vários torcedores estão registrando fotos e depoimentos de apoio à campanha.
Rafael Bonfá, torcedor do Atlético, deixou seu recado na rede afirmando que o importante é a solidariedade. “Independente do time, a torcida é pela vida”.
Outra internauta, que já é doadora assídua da Fundação Hemominas e torcedora do Cruzeiro, Ana Cristina, está muito animada com a campanha. “Apesar de doar sempre, eu não sabia que doando três vezes ao ano posso ajudar onze pessoas - o que equivale a um time de futebol”, postou.
Prestes a completar um mês, a campanha “Torcida Doadora” registrou 9.233 torcedores que compareceram para doação de sangue na Fundação Hemominas. A abertura da campanha ocorreu no dia 02 de fevereiro, no Hemocentro de Belo Horizonte, com a presença das mascotes do Cruzeiro, Atlético e Villa Nova.
A Raposa continua na liderança, com 50,7% de torcedores candidatos contabilizados nas Unidades. O Galo possui 39,9% e o América segue com 2,2%.
O registro acumulado nessa semana considera que os admiradores do Tupi somam 3,6% de comparecimento. O Boa Esporte, da cidade de Varginha, obteve um aumento de 0,1%, chegando a marca de 0,9%. Os apoiadores do Nacional fizeram com que o clube aumentasse 0,5% no registro, chegando a 0,7% de comparecimento. Os torcedores da Caldense totalizam 0,5% das doações.
Os amantes do Villa Nova, Guarani e Araxá acumulam, cada um, 0,4%. Por fim, os torcedores do Tombense e América de Téofilo Ottoni terminam a apuração com 0,2% dos torcedores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr