Em favor da causa da doação voluntária de sangue, a campanha “Torcida Doadora” continua unindo a paixão dos mineiros pelo futebol com este ato de solidariedade. De acordo com a Gerência de Captação e Cadastro de Doadores, 29.837 pessoas já compareceram em todo o Estado desde o início da campanha para realizar a ação.

 

Em Juiz de Fora, os servidores da Fundação Hemominas estão realizando abordagens com os doadores para incentivá-los a participar da campanha, além de mobilizá-los à não violência nos estádios.

Bruna Quintão, assistente social da unidade, acredita que essa ideia de estimular a população a doar sangue nos momentos de lazer é muito produtiva. “Ações de caráter educativo e mobilizador em momentos de lazer trazem bons resultados para a Hemominas. Além disso, a campanha Torcida Doadora ainda mostrou a solidariedade e a parceria de torcidas que historicamente são vistas como rivais”, conta.

O registro acumulado no período de 18 a 25 de abril mostra que o Cruzeiro segue em primeiro lugar, somando 15.307 doadores, chegando a 51,3% dos participantes. O Atlético contabilizou 12.227 e soma 41% das doações; e o América totalizou 595torcedores doadores, ficando com 2% das doações de sangue direcionadas à campanha.

O Tupi acumulou 2,8% das doações de sangue nessa semana. O Boa Esporte de Varginha obteve 0,8% das doações de sangue na campanha. Os amantes da Caldense chegaram à marca de 0,6% no registro e os torcedores do Araxá totalizaram 0,4% das doações.

O Nacional e o Guarani somaram 0,3% de torcedores doadores no período. Já os torcedores do Tombense e Villa Nova chegaram a 0,3%. Os torcedores do América de Teófilo Otoni terminaram a apuração com 0,1% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social (31) 3280-7440 / 7455

Ou acesse www.torcidadoadora.com.br

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar