A Federação Mineira de Futebol abriu oficialmente, nessa quinta-feira (31/1), o Campeonato Mineiro de 2013, em solenidade que contou com a presença do governador Antonio Anastasia, do presidente da Federação Paulo Schettino, de Rogério Correa, da TV Globo Minas, de autoridades estaduais e municipais, de dirigentes e representantes dos clubes e profissionais de imprensa.
Na solenidade, a mascote da Fundação Hemominas representou a campanha “Torcida Doadora”, que será desenvolvida durante todo o Campeonato Mineiro em parceria com a Federação e a TV Globo e terá apoio de vários parceiros institucionais, entre eles a Associação Mineira de Cronistas Esportivos, a Associação Mineira de Rádio e Televisão, órgãos de estado, administradores de estádios e os times do interior e da capital.
Para a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, presente no evento, a campanha “Campeonato da Torcida Doadora” tem o objetivo de mobilizar os torcedores de todos os times participantes do campeonato para a solidariedade, a não violência em campo e a doação voluntária de sangue. “Queremos chamar a atenção do torcedor para a doação de sangue como um ato de solidariedade que salva vidas”, salientou Júnia.
Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol, afirmou que a ideia é maravilhosa. “A doação de sangue é uma das coisas mais importantes do mundo, por isso é muito bom o envolvimento da torcida e o que depender do futebol, nós vamos fazer”.
O ex-jogador Reinaldo, também presente no evento, disse que o futebol pode contribuir muito para a causa da doação de sangue. “O futebol tem penetração em todos os setores e pode contribuir com a Hemominas, mostrando a importância da doação de sangue como uma ação humanitária e social”.
Os árbitros da Federação Mineira de Futebol também abraçaram a campanha. Segundo o árbitro Ronei Cândido Alves, todas as pessoas que podem doar sangue deveriam doar. “Hoje doamos sangue e amanhã podemos precisar. Devemos ter mais campanhas como esta. Futebol é emoção e a doação de sangue também”, salientou.
Campeonato da Torcida Doadora
Neste sábado, dia 2 de fevereiro, às 9 horas, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, o diretor Técnico-Científico Fernando Basques e o presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos, Luiz Carlos Gomes, recebem no Hemocentro de Belo Horizonte - Alameda Ezequiel Dias, 321-, as mascotes do Atlético, Cruzeiro , Villa Nova, e torcedores e parceiros que participam da Campanha do Campeonato da Torcida Doadora. O tema da campanha é “Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe Sangue”.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr