Alunos da Escola Estadual  professor João de Arruda Pinto, de Sabará animados com  a doaçaõ de sangue no HBH

Sensibilizados com o ato de ajudar o próximo, integrantes de uma caravana do projeto "Doadores de Vida" da Escola Estadual Professor João Arruda Pinto, localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estiveram nessa quarta-feira, 8, na Fundação Hemominas.

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 kg, além de estar em condições plenas de saúde. Se o candidato à doação de sangue tiver entre 16 e 17 anos ou mais de 60, é importante conhecer as normas e documentos necessários para a doação.

A Fundação Hemominas recebe e agradece a solidariedade de todos os interessados em se candidatarem à doação de sangue. Entretanto, para prestar um atendimento com mais agilidade e eficiência aos doadores, faz algumas recomendações aos organizadores de grupos ou caravanas que se dispõem a realizar esse nobre gesto de cidadania.

Estudantes da Escola Estadual Professor João Arruda Pinto integram caravana para doação de sangue no Hemocentro de Belo Horizonte. Foto: Acervo Hemominas.
Estudantes da Escola Estadual Professor João Arruda Pinto integram caravana para doação de sangue no Hemocentro de Belo Horizonte. Foto: Acervo Hemominas.

Como a doação de sangue exige procedimentos minuciosos, é importante que os organizadores de caravanas façam contato com o setor de Captação de Doadores, presente em cada unidade da Hemominas. A Captação irá programar o atendimento, registrá-lo e fornecer orientações essenciais ao processo. Esse contato é necessário para que a Fundação possa informar quais os melhores dias e horários para o comparecimento dos grupos.

Mais informações:
Gerência de Captação do HBH: (31)3768-7499

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar