Tupi está na frente com 3,3% das doações

A movimentação está agitada no interior do estado de Minas Gerais e os doadores estão reforçando a campanha “Torcida Doadora”. O time que vem se destacando é o Tupi da cidade de Juiz de Fora. A unidade da Hemominas localizada na região contabilizou, nessa semana, 401 doadores que torcem pelo Galo Carijó, uma média de 3,3% de amantes do futebol apoiando a campanha. Com esse resultado o clube fica com a terceira posição no registro de comparecimento da semana.

 

Lucas Amaral possui 21 anos e se diz torcedor fiel do Tupi. Segundo ele sua família inteira torce pelo time de Juiz de Fora. “Sou doador de sangue há dois anos e acho muito legal essa campanha, pois é uma disputa solidária, mostrando que ao invés de competir com força física ou violência, as torcidas podem competir com solidariedade”, afirma.

O registro acumulado nessa semana considera que os apaixonados do Cruzeiro continuam fazendo com que a Raposa fique na liderança da campanha, somando 50,5% das doações de sangue. O Atlético vem em segundo com 39,8% e o América fica com a quarta posição contabilizando 2,3% de comparecimento.

Luciana Rodrigues torce pelo Clube Celeste e é doadora da unidade de Passos, ela conta que a campanha é importante, pois o ato de doar sangue é o mesmo que salvar vidas. “Apoio a Campanha da não violência nos estádios para que as famílias possam voltar a frequentar esses lugares tranquilamente”, diz.

Outro doador é o Junio Rafael da Silva, de Diamantina. Apaixonado pelo Galo ele fala que a campanha é de extrema importância para a conscientização das pessoas. “A Torcida Doadora é importante para as pessoas se conscientizarem e observarem a importância da solidariedade entre as torcidas”, opina.

O Boa Esporte de Varginha obteve um aumento de 0,1%, chegando a 1,1% das doações de sangue. Os amantes da Caldense chegaram a marca de 0,8% no registro e os torcedores do Nacional totalizaram 0,6% das doações.

O Villa Nova, da cidade de Nova Lima, somou 0,3% de torcedores doadores nessa semana. Iago Roger reside na cidade metropolitana de Belo Horizonte e é torcedor do Leão do Bonfim. Segundo ele a campanha está promovendo a solidariedade entre as torcidas. “As pessoas estão se conscientizando com a causa da doação de sangue e promovendo um ato de solidariedade entre as torcidas do Campeonato Mineiro”, finaliza.

Os torcedores do Araxá somaram 0,5%. Os amantes do Guarani obtiveram 0,4%. Por fim, os torcedores do Tombense e América de Teófilo Ottoni terminam a apuração com 0,2% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar