Do início dos jogos do campeonato mineiro até hoje, dia 15 de fevereiro, os torcedores saudáveis estão se mobilizando para a doação de sangue em Minas Gerais. De acordo com a apuração de comparecimento realizada pela Gerência de Captação de Doadores nas unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado, o acumulado de comparecimento nas duas primeiras semanas do campeonato aponta que os apaixonados do Villa Nova, Guarani, Nacional e Caldense já são 0,5% dos torcedores que se candidataram para a doação de sangue.

 

Na primeira semana do campeonato, os torcedores do Tombense tiveram comparecimento também de 0,5%. No entanto, no registro acumulado de hoje que considera a apuração total candidatos desde o início da campanha, esse comparecimento diluiu-se no afluxo dos demais torcedores. Os torcedores do Araxá e do Boa, nesta apuração acumulada de 15/02, apresentam comparecimento de 1% na rede Hemominas. Já os torcedores do América Futebol Clube somaram 2% de comparecimento na rede. Os torcedores do Tupi, do Atlético e do Cruzeiro juntos totalizam 94% de comparecimento para doação de sangue em todo o Estado.

O registro acumulado de comparecimento de torcedores para a doação de sangue está disponível no www.torcidadoadora.com.br, no www.hemominas.mg.gov.br, nos sites dos times participantes do campeonato, de parceiros, da Federação Mineira de Futebol e na Globo.com.

A campanha conta com o apoio da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da TV Globo Minas. “Essa campanha tem como objetivo mobilizar os torcedores mineiros à doação de sangue e à não violência durante as competições, transformando essa energia do esporte em solidariedade”, comentou Regina Vasconcelos, assessora de Comunicação da Fundação Hemominas.

O tema da campanha “Torcida Doadora” é “Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe Sangue”. Segundo Heloísa Gontijo, gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas, a campanha seguirá durante todo o Campeonato Mineiro. “Com isso esperamos conscientizar várias pessoas sobre a importância da doação de sangue”, conclui Heloísa.

Para doar sangue, os cidadãos devem ter boa saúde, possuir idade entre 18 e 67 anos, além de pesar acima de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar