Os torcedores mineiros continuam reforçando a causa da doação de sangue nas unidades da Fundação Hemominas, em apoio à campanha “Torcida Doadora”. No período de 04 de fevereiro a 20 de março, foram contabilizados 17.556 apoiadores dessa jornada.

Além de incentivar essas pessoas a unirem o amor pelo futebol à doação de sangue, funcionários da Hemominas também realizam mobilizações durante os jogos do Campeonato Mineiro de 2013. Na quarta-feira, dia 20/03, ocorreu uma movimentação no confronto entre América e Guarani, no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Coelho venceu por 4 a 0 o clube de Divinópolis. Vários torcedores adotaram a ideia e aprovaram a iniciativa da instituição.


“Acho a iniciativa da campanha muito importante, pois todo mundo gosta de futebol e essa campanha incentiva os torcedores a doarem sangue. Considero a doação extremamente importante pois, para quem doa é uma atitude simples, mas pra quem recebe é muito vital”, disse o torcedor americano Itacoracy Pereira.


O registro acumulado nessa semana mostra que o Cruzeiro segue em primeiro lugar somando 8.986 doadores, chegando a 50,8% dos participantes. O Atlético contabilizou 7.061 e soma 40,2% das doações e o América totalizou 402 torcedores doadores ficando com 2,3% das doações de sangue direcionadas à campanha.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade importante. Essa ação é boa para ajudar a quem precisa”, afimou o comentarista esportivo Rafael de Sousa.

“Com esse ato eu espero salvar muitas vidas. A missão aqui está cumprida. Estou até melhor que antes”, contou o torcedor do Galo, Caíque Rocha.


O Boa Esporte de Varginha obteve 1,1% das doações de sangue na campanha. Os amantes da Caldense chegaram à marca de 0,8% no registro e os torcedores do Nacional totalizaram 0,4% das doações. O Tupi acumulou 2,6% das doações de sangue nessa semana.


O Villa Nova, da cidade de Nova Lima, somou 0,3% de torcedores doadores no período. Já os torcedores do Araxá chegaram à marca de 0,5% e os amantes do Guarani obtiveram 0,4%. Os torcedores do Tombense e América de Teófilo Ottoni terminaram a apuração com 0,2% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar