A Campanha “Torcida Doadora” completou dois meses no dia 2 de abril, contabilizando um total de 21.219 torcedores doadores que compareceram nas unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado.
A movimentação durante os jogos continua agitada. Funcionários da Hemominas seguem mobilizando os torcedores nas partidas do Campeonato Mineiro 2013. No último sábado, 30 de março, ocorreu uma ação no jogo Villa Nova e Cruzeiro, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, onde o time celeste venceu o Leão por 4 a 2.
Felipe Rafael é torcedor do Villa e esteve no estádio junto com a namorada, Débora Helena, para ver o clube do coração. Para ele o ato da doação de sangue é de amor ao próximo. “Quando doamos sangue, estamos doando mais do que a saúde, estamos doando a oportunidade de se viver e ter saúde. Além do mais, não perdemos nada com esta atitude, pois o sangue que doamos é reposto por nosso organismo. Trazer essa necessidade da doação de sangue para as torcidas faz com que os torcedores mensurem suas forças pela mobilização da doação”, afirma o morador de Nova Lima.
Apaixonada pelo Cruzeiro, Marcela Ragonezi acredita que a campanha “Torcida Doadora” está promovendo uma união entre as torcidas mineiras. “Acho muito importante essa iniciativa da campanha “Torcida Doadora”, que incentiva os cidadãos a doar sangue e ajudar quem precisa, independente do time. Além de tudo, promovem a união entre as torcidas mineiras, todas em busca do mesmo resultado. Afinal de contas, futebol e solidariedade tem tudo a ver", conta.
O registro acumulado nessa semana mostra que o time celeste segue em primeiro lugar somando 10.995 doadores, chegando a 51,6% dos participantes. O Atlético contabilizou 8.580 e soma 40,4% das doações; e o América totalizou 463 torcedores doadores, ficando com 2,2% das doações de sangue direcionadas à campanha.
O Tupi acumulou 2,4% das doações de sangue nessa semana. O Boa Esporte de Varginha obteve 0,9% das doações de sangue na campanha. Os amantes da Caldense chegaram à marca de 0,7% no registro e os torcedores do Nacional totalizaram 0,4% das doações.
O Villa Nova somou 0,2% de torcedores doadores no período. Já os torcedores do Araxá chegaram à marca de 0,5% e os amantes do Guarani obtiveram 0,3%. Os torcedores do Tombense e América de Teófilo Ottoni terminaram a apuração com 0,2% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr