O Campeonato Mineiro de Futebol 2013 está entrando em sua reta final e, com isso, a campanha “Torcida Doadora” também se prepara para seu desfecho, apresentando resultados positivos. Além de ter alcançado cerca de 500 apoiadores na página oficial do Facebook, www.torcidadoadora.com.br, a Gerência de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas contabilizou 34.766 pessoas que já compareceram às unidades em todo o Estado de Minas Gerais desde o início da campanha.
A doadora do Núcleo Regional de Manhuaçu, região da Zona da Mata, Mariane de Souza Emerick, sente-se realizada com o ato da doação de sangue. “Sinto-me realizada em saber que posso salvar vidas através da doação de sangue. Desde criança sempre quis doar, já que tive exemplos em casa, do meu pai e irmãos e hoje completo 24 doações. Sou professora de Educação Física e divulgo essa ideia no trabalho e no meu convívio social. Doar sangue para mim é um privilégio e agradeço a Deus pela minha saúde e por poder fazer parte dessa iniciativa que salva vidas.”, conta a professora.
O registro acumulado no período de 2 a 8 de maio mostra que o Cruzeiro segue em primeiro lugar, somando 17.767 doadores, chegando a 51,1% dos participantes. O Atlético contabilizou 14.408 e tem 41,4% das doações; e o América totalizou 662 torcedores doadores, ficando com 1,9% das doações de sangue direcionadas à campanha.
O Tupi acumulou 2,8% das doações de sangue nessa semana. O Boa Esporte de Varginha obteve 0,7% das doações de sangue na campanha. Os amantes da Caldense chegaram à marca de 0,6% no registro e os torcedores do Araxá totalizaram 0,4%
Já os torcedores do Tombense, Nacional e Guarani chegaram a 0,3%. O Villa Nova chegou a 0,2%. Os torcedores do América de Teófilo Otoni terminaram a apuração com 0,1% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações de sangue.
Adicionar comentário