Neste mês de maio, a campanha “Torcida Doadora” completa três meses de mobilizações junto aos torcedores do campeonato mineiro de futebol 2013, em favor da causa da doação voluntária de sangue. De acordo com a Gerência de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas, 32.301pessoas já compareceram às unidades em todo o Estado desde o início da campanha.

Segundo os doadores de Manhuaçu, na Zona da Mata, que aderiram à campanha, além de estimular a doação de sangue, as ações promovem a não violência nos estádios de futebol.

“É conhecimento de todos que torcedores são apaixonados pelos seus times, mas deve-se acima de tudo respeitar também os outros times e suas torcidas, pois elas são tão semelhantes que qualquer tipo de violência se torna violência contra si mesmo”, disse Duhann Henrique Guimarães.

“O que leva as pessoas a superlotarem estádios é a mesma razão: paixão pelo esporte, amor pelo seu time de coração. E esta razão não pode jamais ser superada pela violência e desrespeito àquilo que as uniram ali”, afirmou Maria Cristina Finotti.

O registro acumulado no período de 25 a 30de abril mostra que o Cruzeiro segue em primeiro lugar, somando 16.568 doadores, chegando a 51,3% dos participantes. O Atlético contabilizou 13.345 e tem 41,3% das doações; e o América totalizou 630torcedores doadores, ficando com 2%das doações de sangue direcionadas à campanha.

O Tupi acumulou 2,6% das doações de sangue nessa semana. O Boa Esporte de Varginha obteve 0,7%das doações de sangue na campanha. Os amantes da Caldense chegaram à marca de 0,6% no registro e os torcedores do Araxá, Guarani e Nacional totalizaram 0,3% das doações.

Já os torcedores do Tombense e Villa Nova chegaram a 0,2%.Os torcedores do América de Teófilo Otoni terminaram a apuração com 0,1% dos apoiadores que compareceram na Hemominas para doações

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar