Fachada da Administração Central da Fundação Hemominas é iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa - Foto: Adair Gomez
Unidades participam durante o mês de Outubro de ações em comemoração e adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama.

 

A campanha, criada nos Estados Unidos e difundida no Brasil pelo Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva, o Inca, e o Ministério da Saúde, lembra a importância da prevenção do câncer  de mama e do diagnóstico precoce da doença. 

Em atenção à campanha “Outubro Rosa”, a Fundação Hemominas manterá uma iluminação especial no prédio da Administração Central, em Belo Horizonte. O prédio fica iluminado de cor-de-rosa do dia 23 de Outubro ao dia 3 de Novembro.

Algumas unidades da fundação já estão em campanha desde o início do mês, como é o caso do Hemocentro de Montes Claros, norte do Estado. Além da fachada da unidade, que recebeu o laço da solidariedade, um dos símbolos do movimento, a recepção foi ornamentada na cor da campanha. Na unidade de Uberlândia os servidores também se vestiram em tons de rosa em adesão à campanha.  No Hemocentro de Governador Valadares, todos os servidores receberam o laço da campanha e uma árvore com o símbolo foi afixada na entrada da unidade.

Outubro Rosa no Brasil

Desde 2010, o Brasil participa ativamente do movimento chamando a atenção, principalmente das mulheres, para os fatores de risco, autocuidado e medidas de rastreamento do câncer. Neste ano o foco da campanha é desmitificar as crenças em relação à doença e incentivar a adoção de medidas preventivas.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar