Nilza de Melo Pereira, coordenadora do Núcleo Ambiental da Fundação Hemominas, recebeu o certificado de Menção Honrosa na 9ª edição do prêmio Amigos do Meio Ambiente

.
A premiação, concedida ao projeto intitulado “Produção Mais Limpa: uma ferramenta da Gestão Ambiental na Fundação Hemominas”, é parte do seminário “Hospitais Saudáveis 2016”, realizado nos dias 14 e 15 de setembro em São Paulo. Nesta edição foram inscritos 112 projetos de 11 estados brasileiros, abordando as mais diversas iniciativas ambientais em organizações de saúde públicas e privadas, de todos os portes.

Para Nilza, que integra o Núcleo Ambiental da Fundação,  esse prêmio “foi uma conquista de todos que participaram do projeto piloto no Hemocentro de Belo Horizonte e dos servidores que contribuíram durante o curso”.

Produção + Limpa

O projeto, da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) do Ministério da Saúde, está sendo implantado no país, em conjunto com a Rede de Tecnologias Limpas (TECLIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), visando detectar oportunidades de modificações nos procedimentos de trabalho para obter resultados com benefícios ambientais, econômicos e outras melhorias como desenvolver ações voltadas para o uso mais racional dos materiais e minimização da geração de resíduos na fonte.

Na Hemominas, o projeto iniciou suas ações em junho de 2015 e teve como objetivo geral a implantação da “P+L” nos processos ligados ao Ciclo do Sangue, para identificar oportunidades para otimização dos processos e do uso de recursos.

Saiba mais sobre os resultados do projeto aqui.

Projeto Hospitais Saudáveis

O Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) é uma associação sem fins econômicos, dedicada a transformar o setor saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral. Conheça.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar