O reconhecimento se deve às ações desenvolvidas em todas as unidades da Fundação Hemominas, visando à divulgação do ato de doar, bem como a importância da atualização do cadastro de candidatos à doação de medula óssea. O concurso premiou os hemocentros que realizaram ações de intervenção real e virtual para lembrar a importância da doação de medula óssea e atualização do cadastro dos candidatos.
A Fundação Hemominas focou na divulgação local, dentro das unidades, e divulgação externa, via mídias sociais. Uma das ações - cadastro de candidatos a doação de medula óssea - foi desenvolvida em João Monlevade pela Unidade de Coleta de Betim, em parceria com o Rotary Club local.
O World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea – acontece no terceiro sábado de setembro de cada ano e tem como objetivo a conscientização sobre a doação de medula óssea. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 28 milhões de doadores em todo o mundo.
Em 2016, o WMDD foi comemorado em 17 de setembro e teve como tema a cooperação internacional para a doação de medula óssea. Os registros de doadores de todo o mundo realizam ações para comemorar a data. Para celebrar o WMDD, o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) criou uma campanha de conscientização sobre a atualização dos dados de cadastro do doador, que foi realizada durante os jogos olímpicos e paralímpicos, com o mote: Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo!
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Adicionar comentário