Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se integra à campanha de doação de snague da Fundação Hemominas

Dando um novo tom ao concerto desta terça-feira, 8, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais aliou à sensibilidade da música a conscientização sobre a doação de sangue.

Antes de o espetáculo começar, a equipe de Captação e Cadastro do Hemocentro de Belo Horizonte distribuiu panfletos na entrada do Palácio das Artes, com informações sobre os critérios e a importância da doação voluntária de sangue. Durante a apresentação, o maestro Silvio Viegas abandonou o figurino tradicional e vestiu a camisa da Fundação Hemominas para divulgar ainda mais a causa ao público presente. Ao fim do espetáculo, Viegas incentivou o público a comparecer ao Hemocentro mais próximo e fazer sua doação: “Tão importante quanto contemplar a arte, é contemplar a vida. A Fundação Clóvis Salgado hoje, através da difusão da arte para todos, destaca também a importância da doação voluntária de sangue. Ela salva vidas e permite que pessoas que um dia venham a precisar de sangue possam continuar seguindo o seu caminho, realizando sonhos e projetos”.

O maestro revelou à plateia que já doou sangue e encorajou aqueles que ainda não o fizeram a doarem um pouco de vida e esperança para quem dele precisa: “Do mesmo jeito que nós damos vida fazendo música, a gente dá vida de outras formas, ajudando seu semelhante e seu irmão, pois somos todos irmãos”, destacou.

Público que assistiu à apresentação da Orquestra Sinfônica recebeu também informações da equipe de captação do Hemocentro de Belo Horizonte - Fotos: Adair Gomez

Em entrevista ao vivo pela TV Globo Minas, a diretora de produção artística da Fundação Clóvis Salgado, Cláudia Malta, salientou que o fato de o maestro vestir a camisa da Fundação simboliza a união de propósitos em torno do bem-comum: “Nós nos juntamos à Hemominas para sensibilizar as pessoas para essa campanha da doação de sangue, que é muito importante”, concluiu.

No projeto Sinfônica ao Meio-dia, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta às terças-feiras, gratuitamente. Nesta edição, foram apresentadas Valsas Vienenses, com obras do compositores J. Strauss Jr. e C. M. von Weber.

 

 

 

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar