A unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora, Zona da Mata, recebeu neste sábado (18/5) a visita do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques. O prédio, sede própria da Hemominas que abriga o Hemocentro de Juiz de Fora, será reformado e o início das obras está previsto para a próxima semana.
A diretoria da Fundação Hemominas recebeu o secretário e explicou o processo de cada etapa da obra, que irá acontecer sem interromper o atendimento aos doadores e pacientes. Na obra serão investidos recursos do Estado e do Ministério da Saúde. O valor total previsto é de R$ 1.421.046, 00. O Governo do Estado contribui com R$ 681.223,00.
De acordo com o secretário Antônio Jorge a visita faz parte do “pontapé” inicial das obras do Hemocentro. “Tenho a satisfação de estar aqui para o início das obras em Juiz de Fora. O Hemocentro de Juiz de Fora tem um grande volume de coletas de sangue, com cerca de 40 mil coletas anuais e o segundo no atendimento ambulatorial a pacientes com hemofilia e doença falciforme no Estado. Aproveitamos também o encontro para discutir a ampliação do atendimento da Fundação Hemominas na cidade de Muriaé, já que estamos
instalando a rede de urgência/emergência na microregião e a demanda por sangue deve aumentar”, informou o secretário.
Para a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, a reforma do Hemocentro de Juiz de Fora possibilita melhor atendimento ao doador, ao paciente e ao funcionário. “O Hemocentro de Juiz de Fora é uma das nossas maiores unidades no Estado em termos de volume de coleta e de atendimento à pacientes. A reforma do Hemocentro vai nos ajudar a atender melhor a população que recebemos”.
O Hemocentro de Juiz de Fora, fundado em 1987, está localizado no centro da cidade e realiza uma média de 2,5 mil coletas de sangue por mês, que visam atender a demanda de 64 instituições de saúde, distribuídas em 30 cidades da Zona da Mata, Vertentes e Sul de Minas. Sua região de abrangência envolve mais de 70 municípios, alcançando quase 1,5 milhão de pessoas.
Adicionar comentário