Com o objetivo de apresentar, na prática, a missão, visão de futuro e valores da Fundação Hemominas e todos os processos que envolvem os produtos que a instituição disponibililiza para a sociedade, teve início nessa quinta-feira (9/8), no Hemocentro de Belo Horizonte, o projeto “Hemotour Sistêmico”.

 

Com o projeto, a Fundação Hemominas recebe titulares de cargos diretivos de órgãos públicos, o que possibilita a troca de informações e experiências gerenciais entre os participantes do “Hemotour Sistêmico” em ambiente diferente das salas e escritórios, de maneira lúdica e prática. A ação acontece no Hemocentro de Belo Horizonte, a maior unidade da Fundação no Estado de Minas Gerais. A primeira visita foi de representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Segundo Felipe Rodrigues Amado Leite, um dos coordenadores do NC Geraes - Núcleo Central de Gestão Estratégica de Projetos e do Desempenho Institucional da SUGES (Subsecretaria de Gestão da EstratégiaGovernamental)/SEPLAG, é fundamental os órgãos se conhecerem mais profundamente. “Ficamos mais próximos das instituições. Esta iniciativa deveria se tornar uma regra no Estado”, salientou.

Para o diretor Técnico-Científico da Fundação Hemominas Fernando Basques, o “Hemotour Sistêmico” é uma oportunidade para outros órgãos governamentais conhecerem o trabalho realizado pela Fundação. “Acredito que apresentar a Hemominas para todos os setores do governo pode proporcionar o melhor entendimento da importância da hemoterapia e da Fundação Hemominas para o Estado. Desta forma poderemos agir com sinergia e desenvolvimento, buscando sempre a melhoria contínua da qualidade da saúde da população mineira”, afirmou.

Participaram ainda do “Hemotour Sistêmico” Renato Rodrigues, Maria Angélica Vasconcelos e Saulo Motta, especialistas da SUGES; Kelly Nogueira Guerra, diretora de Atuação Estratégica da Hemominas; Márcia Salomão, coordenadora do Centro de Tecidos Biológicos de Minas Gerais (CETEBIO); Maria Regina Bastos, coordenadora do Hemocentro de Belo Horizonte e Gisela Hollanda Iunes, gerente técnica do hemocentro.

A Hemominas já possui em suas ações a visita supervisionada às instalações de suas unidades no estado para conhecer o ‘Ciclo do Doador’ (todas as etapas obrigatórias para a doação) e ‘Ciclo do Sangue’ (todas as etapas até a transfusão em pacientes no ambulatório). Conhecido como Hemotour, essa ação organizada antecipadamente é voltada para setores da sociedade tais como estudantes escolas, universidades, parceiros e especialistas de outras instituições de saúde, tanto nacionais quanto internacionais.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar