A gerente de Controle e Qualidade da diretoria Técnico-Científica da Fundação Hemominas, Flávia Naves Givisiez, foi agraciada nessa terça-feira (11/12) com a Medalha do Mérito da Saúde, em Belo Horizonte. A Medalha foi entregue a 21 personalidades que se destacaram com contribuições para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em solenidade presidida pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e gestor do SUS no Estado, Antônio Jorge de Souza Marques.
Flávia Navez Givisiez foi condecorada na categoria Servidor Referência da Saúde na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais – Hemominas, pela presidente da Fundação, Júnia Cioffi. Segundo Júnia, a médica representa o que é ser um servidor da Hemominas. “Ela é comprometida, dedicada e competente. Flávia acredita que com seu trabalho ela pode fazer a diferença”, afirmou.
Flávia Naves Givisiez estava acompanhada de familiares durante o evento, entre eles, sua mãe e ex-presidente da Fundação Hemominas Angela Gabriela Naves Givisiez e seu pai, o médico aposentado da Fundação Hemominas Célio Brum Givisiez. Flávia, que passou a atuar na área da hemoterapia pela influência e exemplo dos pais, agradeceu sua equipe e todos da Fundação Hemominas. “Trabalhamos juntos nos projetos da Fundação e em uma instituição onde os servidores estão comprometidos com o SUS. O que nos move na Hemominas é nossa responsabilidade com o doador e com o paciente, somos referência em hemoterapia dentro do sistema”, disse.
A Ordem do Mérito da Saúde foi instituída pelo decreto nº 41.337, de 26 de outubro de 2000, pelo então governador de Minas Gerais Itamar Franco. A condecoração busca valorizar e premiar entidades, profissionais de saúde, pessoas jurídicas e artistas, entre outros profissionais que com seus trabalhos destacaram, de alguma forma, a saúde pública no Estado de Minas Gerais.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr.
Adicionar comentário