A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou, na última quarta-feira (26/11), a solenidade de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Saúde a 22 agraciados que contribuíram em prol da saúde pública no Estado. O evento busca homenagear as instituições e personalidades parceiras do SUS que de destacaram em 2013.
O homenageado como servidor público da Fundação Hemominas nessa edição é Marcelus Fernandes Lima, diretor de Planejamento, Gestão e Finanças. Sua contribuição ao SUS se destaca pela implementação de várias melhorias nos processos administrativos da Fundação, incluindo a expansão gradativa na rede de programas de atenção ao servidor, como a ginástica laboral.
“Consciente dos processos e de como se efetiva a indicação para essa homenagem, fico muito agradecido pelo reconhecimento institucional recebido. Saliento, nessa oportunidade, que esse reconhecimento é de toda a equipe da diretoria (PGF/Hemominas), pois quaisquer projetos somente são possíveis com servidores que compreendem a importância de seu trabalho na agilidade necessária aos processos administrativos públicos”, afirmou Lima.
Na solenidade também foi lançada a edição 2013 da revista Minas Saúde. A publicação de número cinco traz destaque para a implantação das Redes de Atenção à Saúde. Em forma de matérias jornalísticas, a publicação reúne programas, projetos e pesquisas que foram destaques na área em todo o Estado. Destaque para a matéria sobre o Centro de Tecidos Biológicos da Fundação Hemominas.
A Ordem do Mérito da Saúde foi instituída pelo então governador de Minas Gerais Itamar Franco, em 2000. A condecoração busca valorizar e premiar entidades, profissionais de saúde, pessoas jurídicas e artistas entre outros profissionais que com seus trabalhos destacaram de alguma forma a saúde pública em nosso estado.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr.
Adicionar comentário