A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, e a responsável pelo setor de Relações Internacionais da Fundação, Anna Bárbara Proietti, receberam nesta quarta-feira (27/9), em Belo Horizonte, o médico e pesquisador radicado nos Estados Unidos, Celso Bianco.

 

Trabalhando há mais de 40 anos nos Estados Unidos, Celso Bianco, foi eleito presidente da Sociedade Internacional de Transfusão Sanguínea - ISBT (International Society of Blood Transfusion). Também neste ano, o pesquisador está se aposentando de suas atividades no Centro Americano de Sangue - ABC (American’s Blood Center), mas continua como membro atuante da Associação Americana de Bancos de Sangue – AABB (American Association of Blood Banks). 

Durante a visita, Celso Bianco afirmou que a hemoterapia brasileira evoluiu muito nos últimos anos. “Todos os anos que venho e participo de congressos no país verifico mudanças no sistema. A hemoterapia antes era pulverizada em hospitais, cada serviço de saúde exercendo a hemoterapia de seu jeito, sem uma padronização e com poucos serviços de excelência. Com o surgimento dos hemocentros criou-se um ambiente positivo e recursos que possibilitaram a evolução”, concluiu.

Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar