Campanha foi feita em parceria com universidade e recebeu 105 candidatos.
A Hemominas, em parceria com a Pallium, Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos da PUC Minas, realizou no dia 15 de setembro, campanha de cadastramento de candidatos à doação de medula óssea, na Universidade PUC Minas – Betim. Foram feitos 105 cadastros.
No dia anterior ao cadastramento, 14 de setembro, a gerente Kátia Tristão, responsável pelo Núcleo de Qualidade da Unidade de Betim, mediou uma palestra para esse grupo da PUC. O objetivo da conversa foi capacitar multiplicadores para a conscientização da doação de medula óssea e a disseminação das informações necessárias para o seu cadastramento. Participaram alunos e professores da Universidade, num total de 18 pessoas.
O transplante de medula óssea beneficia pacientes com produção anormal de células sanguíneas, geralmente causada por algum tipo de câncer no sangue como leucemias e linfomas, além de portadores de aplasia medular, entre outras doenças. Para a presidente da Pallium, Sabrina Barbosa, “foi muito gratificante fazer parte dessa corrente pelo bem, mostrando que a educação em saúde é uma importante ferramenta para transformação. E esperamos que a cultura da doação possa ser replicada e repetida em outras oportunidades”.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social
Adicionar comentário