Pacientes de coagulopatia de Patos de Minas interagem com  oa profissionais de saúde que os atendem

Visando à interação entre pacientes e familiares, médicos, equipe de enfermagem e assistente social a Fundação Hemominas promoveu, na última sexta-feira, 26 de agosto, uma roda de conversa com os pacientes portadores de hemofilia e coagulopatias. A ação aconteceu no auditório da unidade de Patos de Minas, Rua Major Gote, 1.255 – Centro, das 14h às 16h, com a participação de 16 pessoas.

Segundo o Dr. Carlos Daniel Caixeta, médico da Hemominas, “o tratamento das coagulopatias mudou bastante nos últimos anos, inclusive a disponibilização da medicação para esse fim; hoje, por exemplo, para hemofilia contamos com o programa de dose domiciliar, tratamento sob demanda, profilaxia primária e secundária e imunotolerância”. Para Caixeta, o encontro se reveste da maior importância, principalmente para os pacientes, uma vez que permite a troca de experiências e vivências, o esclarecimento de dúvidas, fatores essenciais para um melhor enfrentamento e superação das doenças.

Coagulopatias referem-se a um distúrbio do sistema de coagulação do corpo humano. Entre elas, a mais frequente é a Hemofilia - doença hereditária, não contagiosa, caracterizada por uma deficiência no mecanismo de coagulação.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar