O Hemonúcleo de Divinópolis comemorou nesta sexta-feira (12/05) o Dia das Mães, com a participação especial da servidora poetisa Dalva Lopes, que declamou uma poesia em homenagem às mães doadoras de sangue presentes na unidade.

Na ocasião, a Hemominas em Divinópolis presenteou as mães doadoras com uma cópia do poema e uma camiseta. Também, outra apresentação artística abrilhantou o evento:a performance do violonista André, que é telefonista na Unidade.

“Ainda que seja um evento em comemoração ao Dia das Mães, os homens também marcaram presença: foram cerca de 70 pessoas que assistiram a uma bela homenagem com música e muita alegria, muitas mães ficaram bem emocionadas”, disse Shirley Alves de Souza, responsável pelo setor de captação de doadores da unidade de Divinópolis.

Para Luci Rosana Cardoso, servidora da unidade desde 2009 e mãe de três filhas, "foi um momento de reflexão, pois ser mãe também é doar, é um amor incondicional que alegra e ilumina nossa vida. Gostei muito de poder estar presente e assistir ao evento”, afirmou.

 

Mãe doação
Dalva Lopes

 

Feita pelas mãos do criador
obra prima,
cheia de graça,
candura, amor 
Amor eterno
eterno amor
abundante,
que se doa,
e se expande 
Mãe doadora,
duas vezes mãe
Doa seu sangue,
em generosidade,
revestido de heróico
ato, em bondade
Mãe doação,
porção Divina
enviada ao mundo.
Amor incondicional,
belo, profundo...
Quem o poderá desvendar?
Mãe coragem,
seu sangue doa
para vidas salvar 
Mãe doadora,
salvadora,
doçura compreensão!
Receba nosso afeto
e gratidão.

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar