Alunos do 5° ano do Centro Educacional Jean Piaget, de Divinópolis aprendem como se tornar Doadores do Futuro - Fotos: Shirley A de S Silva

A ação faz parte da “Semana do Doador do Futuro Mirim” e tem o intuito de estimular em crianças e jovens a conscientização e o espírito de cidadania quanto a uma futura atitude para o ato de doar sangue.

Ministradas pela servidora Shirley Alves, relações públicas da captação de doadores do Hemonúcleo, e pela estagiária do curso de pedagogia, Victoria Bicalho, as palestras enfocaram a importância do projeto: "A Fundação Hemominas é pioneira no sentido de levar esse assunto para a sala de aula, unindo saúde com a educação. Promover palestras para essas crianças sempre é muito bom, e o resultado foi muito positivo. Elas tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como funciona o ciclo do sangue e de despertarem para a importância de serem doadores de sangue no futuro”, destacou Shirley.

Estudantes do Jean Piaget: a simulação de procedimentos de doação faz parte do hemotur - Fotos: Shirlei Alves

Além de palestras educativas, a programação incluiu atividades como dinâmicas e o hemotur – uma visita guiada pelos profissionais da unidade sobre os processos da doação. O programa prevê, também, que os jovens atuem como multiplicadores das informações, difundindo-as entre seus familiares e amigos e, assim, atraindo mais doadores.

Participaram alunos das escolas Municipal Bom Pastor, Centro de Artes e Ofícios (Educação Fundamental) e Centro Educacional Jean Piaget.

Para doar sangue:

Para sua comodidade, a doação pode ser agendada online, pelo aplicativo MGApp ou pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar