Idealizadora do Cabide Solidário, Ana Cristina Novais, com a colaboradora no projeto, Maria de Lourdes Carvalho.

Promovido pelo Hemocentro Regional de Montes Claros durante todo o mês de dezembro, o projeto "Cabide Solidário” configura uma ação especial e solidária em favor dos pacientes atendidos no ambulatório e seus familiares.  As peças de roupas são doações dos próprios servidores da Hemominas e também da comunidade em geral: elas ficam penduradas no expositor deixado no ambulatório, e cada pessoa escolhe três peças e as leva para casa.

A ideia foi da servidora Ana Cristina Novais, do Setor de Saúde Ocupacional, que tem a colaboração das colegas Maria de Lourdes Carvalho e Sandra Porto: “Trabalhei muitos anos no ambulatório e lá pude observar a carência de alguns pacientes; a partir daí, despertou-me a vontade de ajudá-los. A ação está sendo um sucesso, recebemos muitas doações não só dos funcionários, mas também de familiares e amigos - só neste mês de dezembro cerca de 130 pessoas já foram beneficiadas”, comemora.

Paciente Jefferson Antônio Souza juntamente com a mãe Ana Cristina Leite escolhe peças no Cabide Solidário.
Paciente Jefferson Antônio Souza escolhe peças no Cabide Solidário juntamente com a mãe Ana Cristina Leite. Foto: Acervo Hemominas.

Segundo a coordenação do Hemocentro, a iniciativa repercutiu tão bem na Pesquisa de Satisfação que o “Cabide Solidário” será permanente, funcionando uma vez por mês, durante uma semana inteira e de forma rotativa, a fim de alcançar todas as pessoas atendidas na unidade.

Os interessados em doar podem se dirigir ao Hemocentro Regional e pendurar as peças diretamente no cabide. As roupas ficam à disposição dos pacientes de forma totalmente gratuita.

Informações:

Telefone: (38) 3218-7800
Rua Urbino Viana, 640 - Bairro Vila Guilhermina - Cep: 39.400-531.

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar