"Médicos do Barulho" levam alegria para pacientes do ambulatório do Hemocentro Regional de Juiz de Fora.

Atividades centradas em pacientes infantis, com a presença de Papai e Mamãe Noel, apresentações de músicos e entrega de brindes foram algumas das atrações.

Hemocentro Regional de Juiz de Fora

Na última quarta-feira, 20/12, o Hemocentro de Juiz de Fora organizou um dia especial para as crianças atendidas no ambulatório. Aqueles que compareceram para realizar o tratamento foram acolhidos pelos “Médicos do Barulho”, que foram responsáveis por proporcionar momentos de muita alegria e diversão.

Os pequenos também se encontraram com o Papai e a Mamãe Noel que se responsabilizaram pela entrega de presentes, doados pelos servidores do Hemocentro (materiais escolares) e pelos “Médicos do Barulho” (brinquedos). Ao todo, participaram das festividades cerca de 60 pessoas, entre pacientes e familiares.

Quem voluntariamente se vestiu de Papai Noel foi o doador Diamante, Adilson Moraes de Melo que, além do trabalho feito com as crianças do ambulatório, se dispôs a recepcionar os doadores com a entrega de lembranças alusivas à doação de sangue.

Médicos do Barulho

Os “Médicos do Barulho” são uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que leva bom humor e carinho a pessoas que estão internadas - crianças e adultos. Eles atuam na cidade de Juiz de Fora há mais de 20 anos nas instituições hospitalares. A equipe do projeto conta com palhaços que se valem de mágicas, brincadeiras, música e contação de história para distrair as crianças, além de recreadores que desenvolvem atividades lúdicas com a meninada.

Violinista Miguel Teixeira Bicalho homenageia doadores com apresentação.
Violinista Miguel Teixeira Bicalho faz apresentação musical aos doadores. Foto: Shirley Alves.

Hemonúcleo de Divinópolis

Para comemorar o Natal, o Hemonúcleo de Divinópolis promoveu na última sexta-feira, 22/12, uma confraternização para os doadores de sangue da unidade. A ação aconteceu na sede do Hemonúcleo e teve a presença de cerca de 100 pessoas, recepcionadas pelo som do violinista Miguel Teixeira Bicalho e com um saboroso café da manhã natalino.

Os doadores que participaram da ação também ganharam uma camiseta e um enfeite de Natal confeccionado pelas estagiárias do setor de Captação da unidade.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar